top of page

ONG VIVENDO ESPORTE finaliza 2023 com mais de 1.300 crianças atendidas pelos projetos sociais

Entidade fomentou a prática esportiva para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com diversos núcleos no interior paulista, na região de Sorocaba . 

Com o objetivo de promover a transformação social por meio do esporte, a ONG Vivendo Esporte levou a prática de modalidades esportivas para mais de 1.300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no ano de 2023. A entidade conta com quatro projetos sociais ativos, abrangendo nove municípios, sendo seis deles no interior de São Paulo. 


O projeto Paixão pelo Esporte - Ano 4, o maior organizado pela ONG Vivendo Esporte junto à Lei de Incentivo ao Esporte, conta com núcleos nas cidades paulistas de Alumínio, Sorocaba, Mairinque, São Roque, Salto de Pirapora e Votorantim. Cada município conta com um núcleo, onde são fomentadas atividades de voleibol para jovens de todas as idades. 


As crianças e adolescentes são ensinadas, de forma lúdica e técnica, a prática do voleibol e são desafiadas a se superar a cada treino. Neste ano, no mês de novembro, os jovens dos núcleos estiveram juntos no II Festival de Voleibol da ONG Vivendo Esporte em um dia repleto de voleibol. Na ocasião, os alunos do projeto colocaram em prática o aprendizado durante o ano e puderam interagir entre si, além de despertarem o lado competitivo.


O Coordenador do projeto da ONG Vivendo Esporte, Eduardo Júnior, enfatiza o crescimento das atividades nos núcleos das cidades do interior paulista e comemora o sucesso de mais um Festival de Voleibol: “Realizamos as atividades sempre buscando novos alunos e apresentando o projeto nas escolas da região. Fizemos a entrega das novas camisetas com a presença de representantes do poder público, que são grandes parceiros do nosso projeto. E neste ano preparamos um grande Festival de Voleibol, que reuniu todos os núcleos. Os professores prepararam muito bem a galera para jogar e foi um momento muito importante na vida dessas crianças. Contamos com a presença de 500 pessoas entre alunos e pais. Foi um verdadeiro sucesso, as crianças não queriam parar de jogar”, relata. 

Para 2024, Eduardo salienta a possibilidade da realização de um projeto de rendimento para oferecer oportunidades aos alunos da ONG de competir e pleitear por bolsas de estudo. “Esperamos que possamos aumentar o número de alunos e a expectativa é que tenhamos um 2024 de muito sucesso, muito voleibol, muita alegria, muita disputa, e com mais um grande Festival, com a mesma pegada. Além disso, almejamos fazer um projeto visando o rendimento para que possamos colocar as crianças que se destacarem durante o ano a disputar torneios na região e batalhar por bolsas de estudos”, projeta. 

O projeto Paixão pelo Esporte Ano 4 também é fomentado no Rio Grande do Sul, nas cidades de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira e Nova Roma do Sul, localizadas na região da Serra Gaúcha. 


“Tivemos um crescimento significativo em 2023 e demos passos muito importantes para a nossa evolução. E o que nos move são os sorrisos dessas crianças em praticar o vôlei, o futsal, em ter nossa atenção e carinho. É com o intuito de promover a inclusão social que nos faz almejarmos alcançar um número ainda maior de crianças e adolescentes atendidos pelos nossos projetos. Novos projetos estão sendo encaminhados para abrangemos ainda mais jovens em situação de vulnerabilidade social para fazermos do esporte uma ferramenta de transformação social”, afirma o fundador da ONG Vivendo Esporte, Ronaldo Royal. 


Para o próximo ano, a ONG Vivendo Esporte projeta a concretização de novos projetos sociais em cidades nas quais a entidade ainda não fomenta atividades. “Chegamos até aqui com a ajuda de muitas pessoas, desde nossa equipe até nossos apoiadores e patrocinadores, que são fundamentais para que possamos continuar a fazer esse trabalho em prol das crianças. Queremos evoluir, e para isso contamos com o apoio da comunidade, das empresas e do poder público”, salienta. 


Com projetos em fase de captação para 2024, a ONG Vivendo Esporte convida empresas a apoiar a causa e se juntar ao quadro de patrocinadores e apoiadores da entidade. Os interessados podem entrar em contato com Ronaldo Royal pelo fone  (54) 99677-9791.

A ONG VIVENDO ESPORTE

Fundada no dia 2 de fevereiro de 2015, a ONG Vivendo Esporte tem como principal finalidade a promoção da transformação social por meio do esporte, em especial o voleibol, oferecendo a prática esportiva para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além disso, trabalha na captação de projetos que envolvem outras frentes, porém voltando-se sobretudo ao âmbito social. Com núcleos em municípios de Bento Gonçalves-RS, Pinto Bandeira-RS, Nova Roma do Sul-RS, Sorocaba-SP, Mairinque-SP, Alumínio-SP, São Roque-SP, Salto de Pirapora-SP e Votorantim-SP, a ONG Vivendo Esporte atualmente atende mais de 1300 jovens com atividades no contraturno escolar. 





0 visualização0 comentário
bottom of page